Crise x Mercado de Trabalho: Torne-se Imprescindível - 04/06/2018
Crise x Mercado de Trabalho: Torne-se Imprescindível

Diante de um cenário econômico instável, mercado estagnado, desemprego em taxas crescentes, tornar-se imprescindível dentro de uma organização tem sido um grande desafio para os profissionais que atualmente encontram-se empregados.

E como se tornar imprescindível dentro de uma organização com outros tantos talentos? Se você pensou em respostas como boa formação, um segundo idioma, ou estabilidade profissional, você tende a não ser considerado esse profissional! A atualização do conhecimento vem sendo exigida cada vez mais, assim como a globalização também nos exige sermos capazes de estabelecer comunicação com outras culturas e povos, e consequentemente, oportunidades irão surgir, surgindo uma movimentação profissional cada vez maior.

Essa globalização do mercado ainda gerou uma necessidade constante nas empresas em projetar o futuro de seu colaborador, porém deixou de ser uma responsabilidade unicamente da empresa. O colaborador também dever possuir a responsabilidade de projetar o seu crescimento, seja na empresa atual ou em outra. Observa-se que profissionais que investem em autodesenvolvimento também são considerados diferenciais, pois trabalham a atitude e esse comportamento tende a despertar valorização do capital humano intelectual, provocando uma revolução no mercado de trabalho.

Portanto, para que você se torne imprescindível é necessário que você tenha a capacidade de perceber oportunidades existentes à sua volta, contribuir constantemente com melhorias dentro de onde você está, estar sempre um passo a frente dos possíveis concorrentes, manter-se reconhecido pelos seus diferenciais e acima de tudo, entender o que a empresa espera de você.

Fonte: Linus RH