10 maneiras de criar um ótimo ambiente de trabalho - 05/03/2018
10 maneiras de criar um ótimo ambiente de trabalho

Incentive a equipe e se aproxime cada vez mais do sucesso

Um ambiente de trabalho reúne pessoas diferentes que têm que trabalhar juntas para alcançar os objetivos da empresa. Lolly Daskal, CEO da Lead from Within, separou, para o site da revista "Inc.", dez dicas de como criar um ambiente criativo cheio de incentivos para a equipe. Confira:

1. Faça a sua parte

Falar de um bom lugar para trabalhar significa falar em boa liderança. Se você é o líder, a melhor maneira de criar um bom ambiente de trabalho é incentivando as pessoas a trabalhar, as auxiliando rumo ao sucesso.

2. Reveja o posicionamento em relação aos erros

Algumas empresas são rígidas no que diz respeito a erros. No entanto, é necessário lembrar que a perfeição é algo inatingível e que as falhas podem servir como aprendizado. Uma cultura na qual errar é humano faz com que as pessoas se sintam mais confortáveis e usem melhor a criatividade na hora de trabalhar.

3. Não tenha nada a esconder

Quando há transparência, há confiança. Sinceridade é a melhor forma de atrair credibilidade.

4. Desafie

Incentive os funcionários a desenvolver a criatividade deles. Essa é uma das melhores formas de empoderar a empresa diariamente.

5. Dê aos funcionários o que eles precisam e saia do caminho

Parece uma coisa simples, mas quando as pessoas dão o melhor delas quando têm as ferramentas certas para fazer o trabalho e uma interferência administrativa mínima.

6. Crie uma comunidade persuasiva

Um ambiente de trabalho no qual as pessoas são valorizadas e em que as opiniões e relacionamento são importantes faz com que os funcionários se sintam confortáveis para confiar e ajudar uns aos outros. Construir boas relações é a chave para ótimas colaborações.

7. Acabe com o status quo

Lemas do tipo "é assim que sempre fizemos as coisas" são batidos demais. Repense tudo, do começo ao fim. Mostre às pessoas que mudanças e inovações valem a pena.

8. Esteja ligado

As pessoas querem fazer parte de algo que é maior do que elas, e saber que o líder está à par da missão faz toda a diferença. Esteja conectado com tudo o que está acontecendo e crie oportunidades de melhoria para toda a equipe.

9. Comemore os momentos cruciais

Faça uma celebração para os momentos especiais. De metas pessoais às de equipe, comemorar é uma forma de unir as pessoas, de fazer com que elas se sintam motivadas.

10. Treine novos líderes

Faça o que você sabe e ajude as pessoas que o cercam a descobrir do que elas são capazes.

Fonte: PEGN