@script() Artigo | PAF
Você está pouco produtivo ou está exausto? - 23/03/2022
Você está pouco produtivo ou está exausto?

Você é o primeiro a chegar e o último a sair. Se cobra para fazer tudo da melhor forma possível, só que ao mesmo tempo, parece que nunca é o suficiente.

Ao longo do tempo, você percebe que só pensa em trabalho ou faculdade e que os poucos momentos de descanso já não trazem mais aquela sensação de relaxamento.

Esses podem ser sinais da Síndrome de Burnout.

Julgar que está cansado demais no trabalho, improdutivo ou até mesmo caso seus colegas comentem sobre mudanças no seu comportamento, é importante procurar ajuda profissional antes de ‘queimar-se por completo’ – o que seria a tradução literal de ‘burnout’.

É comum que pessoas que chegam a essa exaustão, literalmente sofram um apagão e sejam encaminhadas a um pronto-socorro, dado o nível extremo do esgotamento mental.

Por isso, observe-se no seu dia a dia e no desempenho das suas atividades profissionais. Ao notar o aparecimento dos sintomas ou atitudes que prejudiquem o seu rendimento e bem-estar, procure ajuda profissional para não chegar a este nível de exaustão, pois a recuperação pode ser mais dolorosa. Certo?

Fonte: Psicologia Integrada

SOLICITE ATENDIMENTO

(19) 98854-6968

(19) 98737-1402