@script() Artigo | PAF
Aprenda como estabelecer metas de ano novo que você pode cumprir - 21/12/2021
Aprenda como estabelecer metas de ano novo que você pode cumprir

Chega o fim do ano e a história é sempre a mesma: é hora de rever os planos concretizados e pensar sobre o futuro. Nada melhor do que aproveitar o novo começo para dar um rumo nas coisas, fazer planos e correr atrás dos sonhos, não é mesmo? E é aí que surgem as famosas metas de ano novo.

A boa notícia é que este ano não precisa ser assim! Separamos algumas dicas importantes para ajudar você a tirar suas metas do papel e garantir que nada terá que ficar para o ano seguinte. Quer saber como?

1- Seja realista

Antes de mais nada, é preciso que suas metas sejam tangíveis, afinal, de nada adianta gastar tempo e esforço com coisas que não estão ao seu alcance. Ser realista não significa definir objetivos fáceis, apenas quer dizer que você deve trabalhar com aquilo que está dentro da sua realidade naquele momento.

2- Divida suas metas em etapas

Um grande objetivo não é alcançado de uma vez só; é preciso trabalhar duro e vencer várias etapas para que ele seja concretizado. Pensando nisso, o ideal é dividir suas metas em várias partes contínuas, como passos que seguem por um determinado caminho até o destino desejado.

Um por um, escreva seus objetivos no papel, e logo abaixo deles escreva tudo o que você precisa para conquistá-los. Esses detalhes serão as etapas dos seus objetivos.

3- Trabalhe com metas a curto e longo prazo

A verdade é que nós sempre tendemos a querer que tudo aconteça o mais rápido possível. No entanto, na prática, não é assim que as coisas são — alguns objetivos demandam muito mais tempo do que outros.

4- Depois de dividir suas metas em etapas, você precisará organizá-las dentro do tempo disponível (no caso, um ano). Cada um dos passos para chegar ao seu objetivo final terá um tempo específico. Alguns podem tomar alguns dias, enquanto outros podem demorar meses.

Saiba aceitar que nem tudo pode ser tão rápido quanto você imagina, mas se esforce para cumprir as tarefas dentro do tempo que for estabelecido.

Fonte: GT Psicologia

SOLICITE ATENDIMENTO

(19) 98854-6968

(19) 98737-1402