Mantenha distância dos pessimistas na hora de buscar recolocação - 25/09/2017
Mantenha distância dos pessimistas na hora de buscar recolocação

Confira cinco sugestões para não se deixar abater por comentários negativos das redes sociais

*por Ana Lisboa

Você já deve ter se deparado com alguém que precisou desabafar e usou a internet para dividir as mágoas. Especialmente essa semana, em uma das minhas sessões de coaching, minha coachee – ou minha cliente, como preferir – compartilhou comigo que estava meio down por ver tantas mensagens de pessoas suplicando por uma recolocação no mercado de trabalho.

Conversamos sobre isso na sessão e também sobre outras oportunidades e providências a serem tomadas neste momento de recolocação. Foi essa reflexão que me motivou a escrever esse artigo. Sim, estamos em um momento em que as oportunidades de trabalho diminuíram sensivelmente, todos sabemos, e é imenso o número de pessoas disputando por uma vaga. Porém, o que diferencia cada vez mais os profissionais é seu comportamento diante das adversidades.

Afinal de contas, existem cargos atualmente que nem sequer têm formação educacional para que seja possível concorrer a uma vaga. O mercado de trabalho requer cada vez mais profissionais que tenham comportamentos diferenciados.

Se fizer sentido para você, aceite meu convite, que é o de ter um comportamento diferenciado com relação às notícias das redes sociais ou de grupos de amigos que deixam seu estado emocional pior. Em menor número e com menos visibilidade, é verdade, também há os que estão sendo contratados e que certamente tiveram uma atitude DIFERENTE dos demais neste momento de crise.

Para isso, ofereço cinco sugestões práticas:

1. Use as redes sociais para seguir empresas de interesse da sua região e se afaste dos pessimistas de plantão;
  2. Se alguém que você conhece ou viu na internet está há meses desempregado, isso não é uma regra e por isso não significa que o mesmo acontecerá com você;
  3. Use as redes sociais para estabelecer contato com pessoas de recursos humanos de empresas, pois quando as vagas forem divulgadas, você receberá a informação no seu feed de notícias;
  4. Separe um tempinho para olhar as redes, comentar e curtir posts TODOS OS DIAS, inclusive nos finais de semana. As versões mobile dos sites são excelentes para isso;
  5. E finalmente: não seja você o portador das más notícias. Ok?

Atitude positiva sempre, cabeça erguida e muito trabalho. O resultado aparecerá!

Fonte: Vagas.com