Não busque uma vida perfeita! - 20/06/2022
Não busque uma vida perfeita!

Quero começar partindo da seguinte situação… Não existe vida perfeita, assim como nós seres humanos não somos perfeitos. Mas calma, o que quero dizer é que não existe aquela “perfeição”, ditas nos filmes, novelas, contos e mídia.

Se você analisar a sua vida hoje, provavelmente verá que ela já é perfeita, mesmo com seus probleminhas.

A verdade é que independente do lado que você olhe, para quem olhe, todos temos problemas. Dificilmente você encontrará alguém nesse mundo que tenha a vida “perfeita”. Todos temos desafios a superar e situações difíceis com as quais lidar.

Quer um exemplo: Você já torceu muito para trabalhar em determinada empresa ou ter aquele emprego dos sonhos e depois de conquistar e passar alguns meses ou anos, você simplesmente sentir que não era bem aquilo?

O problema não era a empresa ou o emprego, eram suas expectativas que acreditavam que aquilo era o que existia de melhor, talvez até fosse, mas como tudo, é normal cair na rotina, é normal a nossa visão de mundo mudar. É normal!

Isso não quer dizer que é ruim ou errado, apenas faz parte.

Importante dizer: Com as redes sociais, ficou ainda mais fácil comparar a grama da sua casa com a do vizinho, não faça isso! Nas redes sociais as pessoas ostentam, mostram aquilo que não faz parte de suas vidas 100% do tempo, não se iluda. Todos temos provações, temos dificuldades.

Entenda, pessoas felizes também tem momentos de tristeza, ninguém é de ferro e somos seres humanos, e na verdade seria no mínimo estranho se não fosse assim, concorda?! Momentos de tristeza também são importantes para a vida, se não existissem, garanto que ninguém daria valor para nada.

Encontre a felicidade… Mas não olhe somente para fora, primeiro busque ela dentro de você, é lá que ela se esconde, depois então olhe para fora e reforce sua felicidade com a presença de seus amigos, de seus familiares, de suas conquistas e tudo mais que lhe fizer bem.

Não busque a felicidade nas coisas, nem nos outros, ninguém tem essa responsabilidade. Só você pode se fazer feliz…

Não sabe como?! Busque pelo autoconhecimento, saiba mais sobre quem é você, do que gosta, o que te satisfaz, quais são suas crenças e valores pessoais, o que pode fazer para te deixar mais feliz e inspirar mais amor e felicidade em você mesma.

Garanto que você se tornará uma pessoa muito mais feliz se estiver com o seu autoconhecimento em dia.

Espero que essa reflexão toque seu coração e lhe ajude a pensar mais sobre a vida, saindo um pouco do superficial.

SOLICITE ATENDIMENTO